Sandra Hartmann juntou-se ao Siimgroup este ano. Veio atraída pela metodologia de trabalho que se traduz no slogan “Dare do te Different”. Veio de outra rede imobiliária para poder atuar com mais liberdade, de acordo com o seu perfil e personalidade.
Para este novo trabalho, Sandra fez novas fotos, que podem ser consideradas diferentes. Aproveitámos a oportunidade para a entrevistar e saber mais sobre o seu modo de ser e de se apresentar.
Há uns tempos, a Sandra fez uma sessão fotográfica que chamou de "nada institucional" e brincou, nas redes sociais, questionando-se se o Siimgroup aprovaria…
É verdade. Mudei para o Siimgroup há 6 meses e quis apostar em novas fotografias. Não queria aquelas fotografias típicas, que não transmitem nada. Queria passar para o outro lado o meu entusiasmo, profissionalismo, personalidade, a maneira de fazer as coisas à minha medida e à minha imagem.
Quando vi as fotografias, o resultado não foi institucional. Porque eu estava “despenteada”, não havia grande maquiagem, não havia acessórios. Mas transmitiam a personalidade da pessoa retratada. Isso agradou-me muito, e alinhei na provocação do Slogan do Siimgroup, “Dare to be Different”.
A sua identidade pessoal está relacionada com sua a proposta de valor como Consultora Imobiliária?
Sim. No Siimgroup e na RE/MAX temos a possibilidade de seguir por vários segmentos e linhas de atuação. Acho que esta é uma grande vantagem em relação a muitas outras marcas e grupos. Para mim este factor é muito importante porque gosto de desenhar o meu próprio percurso. E gosto de trabalhar nesta área da Consultoria Imobiliária por ser uma área em que há liberdade.
O Siimgroup dá-nos ferramentas e objetivos genéricos, mas somos sempre nós e só nós que decidimos o que queremos fazer e a que ritmo.
Como foi a trajetória da Sandra no imobiliário? E porque escolheu o Siimgroup, ao sair de outra rede?
Comecei a trabalhar no Imobiliário há 2 anos e meio. Na altura, fui convidada para entrar numa marca internacional alemã, por eu ter vivido muitos anos na Alemanha. Foi um verdadeiro desafio. Ao fim de alguns meses, comecei a ganhar entusiasmo, a perceber como as coisas funcionam e a empenhar-me cada vez mais.
Entretanto, desde os finais do ano passado, como as coisas estavam a correr bem fui referenciada para o Siimgroup, como para outras marcas. Comparei várias marcas, fiz algumas entrevistas, participei em reuniões em formações nos diversos grupos e marcas.
Optei pela RE/MAX, primeiramente, por ser a marca líder no mercado, a marca que impõe o ritmo em Portugal. Por outro lado, dentro da RE/MAX, o Siimgroup foi o grupo que mais me atraiu e que mais me convenceu por me dar liberdade, apoio, por ser consistente e por estar há 20 anos no mercado. E também por deixar que eu desenvolva o meu próprio projeto sem dizer o que que eu tenha ou não para fazer de forma imperativa. Isso agradou-me. Cá estou. E está a correr muito bem.