Antes da publicação dos resultados de 2021 do Marktest Reputation Index, a Marketeer convidou algumas das marcas vencedoras da edição de 2020 a explicarem o impacto que a pandemia poderá ter na gestão da reputação das marcas. O que mudou na forma como a empresa olha para o tema da reputação de marca, o impacto que teve na forma como os consumidores percepcionam o propósito das marcas e as mudanças que podem ser perenes na relação entre os consumidores e as marcas.
Esta foi a resposta de Beatriz Rubio, CEO da Remax.
«A pandemia do novo coronavírus tem tido um efeito devastador nas economias nacionais, no bem-estar das sociedades e no futuro das nossas vidas. Mas, também, abriu um conjunto de oportunidades para muitas empresas, como o teletrabalho, e consequentemente para a estrutura socioeconómica de um país.
A RE/MAX, que elevou o paradigma do consultor imobiliário, hoje acumula um know-how muito profundo sobre o sector e todas as variáveis da compra, venda e arrendamento de imóveis. Isso é cada vez mais reconhecido pelos novos consultores, que além de uma oportunidade de emprego, destacam também o investimento na sua carreira, através da formação que lhes é prestada. É a soma da excelência profissional de cada consultor que posicionou a RE/MAX no mercado imobiliário português, tornando a rede na maior a operar no País e líder na mediação. A formação é indubitavelmente um dos pilares do imobiliário e um contributo claro para o sucesso da marca. O recrutamento aliado à formação tornou a rede capaz de dar resposta a todas as necessidades do mercado e à satisfação dos clientes.
A marca tem vindo a arrecadar vários prémios, ano após ano, que a confirmam como uma referência e a marca preferida para os consumidores portugueses no sector imobiliário. Também o reconhecimento como a imobiliária com melhor reputação expressa bem toda a confiança que os consumidores nacionais depositam no trabalho da RE/MAX. É por isso importante a apreciação de entidades independentes que avaliam a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes da marca. Num sector que mantém níveis altos de competitividade, a RE/MAX ser distinguida aumenta a sua notoriedade e permite aferir a marca junto dos clientes. Daí a aposta em formação contínua dos quadros da empresa, por forma a apresentar sempre as melhores soluções a todos aqueles que pretendem vender, comprar ou arrendar casa.
Com este período pandémico, a marca tem vindo a apostar ainda mais no factor inovação, fomentando assim a qualidade, a abrangência e a profundidade do serviço prestado.»