Desde muito cedo que soube aquilo que gostaria de ser quando crescesse. Sempre muito ligado ao mar, cresci apreciando a sua biodiversidade, a estudá-lo e a pescar, procurei nunca desistir do meu sonho e correr atrás para alcançá-lo. Assim formei-me em biologia geral e especializei-me em aquacultura e pescas. Nunca fui uma pessoa acomodada de estar parada. Para manter a minha “pancada” pelos aquários e peixes comecei a trabalhar desde muito cedo em catering e também vendia tudo o que me aparecia (uma das coisas eram os peixes ornamentais que produzia no meu quarto). Disse sempre que sim a todos os desafios que me aparecem pela vida, tentando sempre olhar para o lado positivo das coisas. Já vivi em diferentes sítios e com diferentes realidades o que me fez abrir mais os meus horizontes e me tornou mais versátil enquanto pessoa que se consegue adaptar a todas as situações. Tenho um grande amigo que inclusive me chama de “camaleão”.
Entre ter feito investigação, ter dado aulas e ficar responsável por um projeto piloto todo desenvolvido por mim, sempre trabalhei no que era e é a minha vocação. Infelizmente, logo percebi que em Portugal as oportunidades na área da aquacultura ainda são muito escassas e não se valoriza a mão-de-obra qualificada. Como sou uma pessoa de pessoas,
apaixonado pelas relações e também por casas (veia do meu avô arquiteto) decidi que o imobiliário poderia ser uma excelente oportunidade. Um setor em grande desenvolvimento em Portugal, muito competitivo e com grandes possibilidades de se faturar muito. Depende apenas da nossa força de vontade e também do grupo com quem escolhemos trabalhar.
Iniciei esta atividade em Janeiro de 2019 numa empresa que a meu ver seria muito promissora e depois de 7 meses percebi que não podia ser aquela a verdadeira realidade. É certo que quem vê de fora parece fácil, mas não é. É sem dúvida alguma o sector comercial mais desafiante e duro (são muitos “nãos”). Aqui aprende-se todos os dias.
Quando não temos os resultados que pretendemos alguma coisa temos de mudar. E assim foi. Em Outubro de 2019 entrei na RE/MAX COLLECTION do SIIMGROUP e passados poucos meses comecei a ver os resultados. Entrei literalmente noutra dinâmica. Excelente equipa/família de trabalho! Desde os brokers sempre disponíveis para nos apoiar às suas
surpresas para todos nós, o acolhimento e interajuda de todos os profissionais que cá estão há mais tempo, tudo foi diferente e tudo foi melhor! Está a ser uma experiência fantástica e tenho a certeza que irá continuar.
Para mim, o imobiliário, antes de entrar no SIIMGROUP, seria uma fase da minha vida que iria passar mas transformou-se num veículo para atingir um fim. Quero com isto dizer que não já penso em sair mas sim utilizar os meus ganhos para apostar na minha paixão que é a aquacultura conciliando assim dois trabalhos que adoro!