Estudo da Berkshire Hathaway HomeServices, de Warren Buffett, revela "um crescente interesse em investir e viver" no país. Clima, segurança, iniciativas financeiras e possibilidade de obtenção de visto de residência estão entre as principais motivações que levam os estrangeiros a quererem fixar-se em Portugal.
Portugal tem vindo a atrair cada vez mais investidores estrangeiros, conquistando terreno naquele que é o objetivo de se tornar num hub tecnológico e de startups de relevância. A conclusão é do European Summer Market Report, um estudo da Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS) - empresa do multimilionário norte-americano Warren Buffett - que aponta "um crescente interesse em investir e viver" no país das quinas.
"O facto de as taxas de juro serem baixas, quando comparadas com outros países (situando-se atualmente nos 2,58%) e existirem várias iniciativas financeiras e possibilidades de obtenção de autorização de residência, têm contribuído para que o país se esteja a tornar um hub tecnológico e de startups com grande relevância", refere a companhia.
A procura por "um estilo de vida mais relaxado", aliada à possibilidade de desempenhar trabalho remoto, tem impulsionado a fixação de pessoas e empresas, não só em Portugal, como também em outros países do sul da Europa.