O Siimgroup, grupo de empresas que actuam no mercado imobiliário desde 2001, revelou que fechou o ano de 2015 na área de mediação imobiliária com um crescimento acima dos 50%.
Este número representa o valor global de imóveis transaccionados pelo grupo em Portugal, face ao ano anterior que foi de 108 milhões de euros.
O crescimento resultou de uma estratégia definida e implementada ao longo do ano, onde prevaleceu a aposta na formação das equipas para as novas áreas diferenciadoras no mercado imobiliário, como é o caso dos mercados de ‘luxo’ e ‘agrobusiness’.
Durante o ano de 2015 o valor global de imóveis transaccionados pelo Siimgroup foi de 162.500.000 euros, tendo o mercado de luxo sido responsável por cerca de 40% deste valor. Refira –se que o número de imóveis transaccionados pelo grupo ronda os 100 por mês, com o mercado de luxo, também, a representar aqui um peso de cerca de 10%.
Isabel Ravara, responsável pelo Siimgroup, refere que “estes resultados, obtidos em 2015, nos mostram que o caminho está a ser bem feito e bem estruturado. Conseguimos resultados muito acima do espectável, o que nos dá força para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho, ainda, com mais motivação”.
Acrescentando que “em 2016 pretendemos continuar a mostrar que o mercado ganhou uma nova dinâmica e que se mantém, nomeadamente na capacidade de atrair o investimento estrangeiro, com os incentivos na atribuição dos ‘Vistos Gold’ e com o programa de Residentes Não Habituais”.
Neste sentido, a RE/MAX Collection Chiado continua a ser uma aposta do grupo, pelos bons resultados que tem mostrado e a aposta no Agrobusiness terá, também, desenvolvimentos durante 2016 com a especialização de equipas e capacidade do mercado para a área em questão.
Por outro lado, a participação em feiras internacionais e missões empresariais continuam a ser outra aposta do Siimgroup pois permite haver convite a investidores estrangeiros para conhecerem as possibilidades de investimento em Portugal.