O Siimgroup, grupo de empresas que actuam no mercado imobiliário, apresenta um crescimento aproximado de 35% em volume de facturação face ao período homólogo de 2014. As transacções desenvolvidas são, em média, de 100 imóveis por mês o que representa um volume de transacções de imóveis mensal na ordem dos 15 milhões de euros.
Estes resultados mostram que a estratégia de expansão do grupo nos últimos dois anos foi significativa nos domínios de especialização da comercialização de activos imobiliários na grande Lisboa e linha de Cascais, na comercialização de herdades e outras soluções rurais a par da comercialização de imóveis de Luxo, através do seu segmento específico Remax Collection.
Segundo a administradora do Grupo, Isabel Ravara, “este resultado é, claramente, o resultado de muito trabalho que tem sido feito pela equipa SIIMGROUP. No entanto, ainda temos muito para fazer nomeadamente no que toca às duas vertentes mais recentes: Luxo e Rural. Temos como objectivo consolidar estas duas áreas, queremos uma aposta no serviço diferenciado”.
Isabel Ravara refere ainda que “o mercado de luxo tem tido um crescimento muito significativo e queremos continuar a focar-nos nesta especialização, que em 2014 representou 13% das transacções no universo Siimgroup, equivalendo a 37% do volume de negócios. Em relação à Countryside, é ainda um caminho de exploração pois é uma área de mediação pouco desenvolvida. Actualmente estamos a formar e a dotar os nossos consultores imobiliários com ferramentas que permitem qualificar e avaliar estas propriedades, herdades ou explorações agropecuárias, em função da rentabilidade que podem oferecer”.
O Siimgroup é um grupo de empresas que actuam no mercado imobiliário desde 2001, com competências específicas na mediação imobiliária, gestão de arrendamento, consultoria financeira, intervenção urbana e apoio a investidores estrangeiros.