Lisboa - Sintra
Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e o Parque de Monserrate.
A habitação com cerca de 1150 m2 tem 10 quartos, quase todos em suite, um anexo com dois quartos e casa de banho e cozinha, e ainda diversas divisões complementares. Com uma vista ampla e privilegiada para o Palácio da Pena, a apenas 1.000 m de distância, esta é uma Quinta completamente isolada num parque natural paradisiaco numa das mais belas serras do País.
Com uma dimensão de 25 hectares, está situada na zona superior da serra onde existem as minas de fornecimento de água para Sintra, Colares e para o vale onde a agricultura era predominante. Nesta zona era frequente a prática da caça e de recolha de plantas e madeira. Tem um certificado Energético A+ e podemos dizer que é 100% autosustentável a nivel energético.
A Quinta encontra-se situada mesmo ao lado do Palácio da Pena na zona Norte da Serra de Sintra entre a Estrada dos Capuchos e a Estrada de Monserrate tendo uma paisagem deslumbrante onde a visão atinge as ilhas Berlengas, estando rodeada de floresta típica da Zona nuclear da Serra de Sintra constituída por medronheiros, eucaliptos, cedros, pinheiros, acácias, castanheiros, Azevinho, Sequóias, Sobreiros, Carvalhos.
As quintas actuais nesta zona da serra de Sintra eram uma única propriedade que remonta a Francis Cook. A Família Reynolds produtores de cortiça ingleses vêm para Portugal nos anos 50 e pensam construir uma casa no topo da serra para habitação da sua família. Assim construíram a casa numa plataforma no topo da serra com uma situação paisagística deslumbrante com o vizinho Palácio da Pena a adensar a beleza do local e sua história. Esta casa senhorial, é de construção já moderna para a época (1968), tendo algumas características interessantes. Possui 3 varandas de características diferentes mas que permitem desfrutar a paisagem ao abrigo dos elementos em qualquer época do ano, com boa exposição solar, vistas panorâmicas várzea, mar e Castelo da Pena. Situada em local extremamente tranquilo e reservado, com 2 acessos por estrada de terra batida.
Avaliação da Energia é um índice de desempenho térmico de um edifício, indicando os níveis de aquecimento e arrefecimento ideais no Inverno e no Verão. Edifícios que atingirem a Classificação energética A ou B são mais confortáveis para se viver e ter as contas de energia mais baixas.
Castelo dos Mouros, Sintra